Comércio no entorno da Festa do Boi será restringido



Os vendedores ambulantes que anualmente cercam o Parque Aristófanes Fernandes durante a Festa do Boi, em Parnamirim, terão a atuação restringida.

 Órgão de segurança pública e Prefeitura de Parnamirim definiram limites para o trabalho dos comerciantes durante a festa, que começa nesta sexta-feira (10).


Em reunião que contou com a presença de da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) e Prefeitura de Parnamirim, os membros do encontro listaram problemas recorrentes em outras edições da festa e relacionaram parte deles à aglomeração de pessoas nas áreas ocupadas por ambulantes.

Joana Lima

Comércio será restringido no entorno do Parque Aristófanes Fernandes


Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Parnamirim, Rogério Santiago, em anos anteriores foram registrados casos de violência na área externa da festa e também acidentes na BR-101, na frente do local onde ocorre a festa. No encontro, o objetivo principal dos órgãos envolvidos foi garantir a tranquilidade no fluxo de pessoas e minimizar os riscos de problemas na área externa do parque.


"Ficou definido que não será permitida a colocação de barracas ou presença de ambulantes nos muros do parque. Vamos agir para orientar também os comerciantes a não se posicionarem em calçadas e próximo a garagens. Vamos tentar amenizar uma problemática. Sabemos que é algo mais social, mas vamos tentar ordenar e orientar da melhor forma possível", explicou Rogério Santiago.


A fiscalização ocorrerá diariamente durante a festa e, segundo a Prefeitura de Parnamirim, não haverá atitudes drásticas contra pessoas que estiverem trabalhando na área externa do parque. "Como é uma festa privada, muitas pessoas não têm acesso, mas contam com o dinheiro para o sustento. Nosso objetivo é orientar e evitar transtornos para quem vai trabalhar e para quem vai para a festa", disse o secretário.


A Festa do Boi começa hoje, com shows de artistas sertanejos e de forró. A programação no parque, no entanto, começará amanhã (11), com a missa do Vaqueiro, às 9h.







O sertão vai virar festa

A 52ª edição da Festa do Boi vai começar em clima de show de arena. Oficialmente, o Parque Aristófanes Fernandes abre as portas para a feira a partir de sábado, mas já nesta sexta-feira será realizada a primeira noite da programação de shows do evento, às 21h30. Nos próximos dias 10 e 11, 17 e 18 de outubro,  Parnamirim vai receber uma maratona de shows nacionais para nenhum fã de música sertaneja, axé, pagode e forró botar defeito. 
Divulgação
Zezé di Camargo e Luciano

A primeira noite de festa, nesta sexta, será só de estrelas. Vão se apresentar o forrozeiro galã Wesley Safadão, à frente da Garota Safada; a banda pioneira do axé Cheiro de Amor; a banda Magníficos, outro nome popular da nova geração do forró, e a dupla Zezé di Camargo & Luciano, as maiores estrelas da música sertaneja  do Brasil. Sucessos para todo lado, como “É o amor”, “Você vai ver”, “Sonho de amor”, “A distância”, “No dia em que eu saí de casa”, “Você vai ver”, “Evidências”, entre outras. 

saiba mais
Shows, Agronegócios e cachaça
No sábado, dia 11, vai ter muito suingue e balanço forró/axé, com as bandas Desejo de Menina, Os Nonatos, Musa, e a sensação baiana Psirico, que tocará “Lepo lepo” e todos os seus sucessos. A programação voltará no dia 17, com muita ênfase na música sertaneja: tocarão Mateus & Kauan, Gabriel Diniz, Bonde do Brasil, e a dupla goiana Jorge & Mateus, que está na crista da onda, já tendo gravado DVD em Londres. 

No dia 18, muitos clássicos do axé e do pagode: tocarão o Forró da Pegação, Raça Negra e seu pagode romântico cheio de sucessos, Bell Marques, que apesar da carreira solo não deixa de tocar para os chicleteiros. E por fim, o rock/pop de Swellen Pimental (ex-The Voice) para deixar a noite mais sortida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog