Servidores da PF realizam "algemaço" em protesto
Agentes, escrivães e papiloscopistas estão com os salários congelados há sete anos.
Nesta sexta-feira (7), os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Rio Grande do Norte promoveram um protesto e pararam suas atividades por três horas. As categorias afirmam que estão com os salários congelados há sete anos e, por isso, realizaram o chamado “algemaço”.
Os servidores federais se reuniram em frente à seda da Polícia Federal. O movimento foi coordenado pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado do RN (Sinpef-RN). Atualmente, 161 agentes federais atuam no Rio Grande do Norte. A manifestação ocorreu simultaneamente em outras cidades do país.
Ainda de acordo com o Sinpef-RN, 75% dos policiais aderiram ao movimento desta sexta. O presidente da entidade, José Antônio Aquino, informou que o estado de greve já foi decretado em 21 estados e no DF. Agora, as categorias estudam paralisar as atividades por tempo indeterminado.
Outras paralisações estão programadas para os dias 25 e 26 de fevereiro. Inclusive, não está descartada uma paralisação geral durante a realização da Copa do Mundo, no mês de junho.
Comentários
Postar um comentário