PF desencadeia operação especial contra megaempresário de Mossoró

Em  
 

Edvaldo Fagundes, investigado pela Operação Salt, é o dono do helicóptero que fazia pousos misteriosos na Praia do Forte
Edvaldo Fagundes, investigado pela Operação Salt, é o dono do helicóptero que fazia pousos misteriosos na Praia do Forte
A Polícia Federal no RN, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira, 17/12, a Operação Salt, visando desmantelar suposta organização criminosa voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro.
A investigação, que durou aproximadamente seis meses, revelou que a organização criava empresas nos ramos da carcinicultura, tecelagem, salineiro, venda de veículos e combustível, encabeçadas pelos chamados “laranjas”, para o fim de sonegar tributos e promover a lavagem do dinheiro.
A fraude imputada à atuação do grupo criminoso gira em torno de 400 milhões de reais, número que pode ser ultrapassado após a análise dos documentos apreendidos nas sedes das empresas e das pessoas físicas envolvidas. Foram investigadas 37 empresas e cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Mossoró/RN, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Participaram da operação 88 policiais federais.
O nome da Operação Salt, sal em inglês, se deve à atuação do principal investigado. o empresário Edvaldo Fagundes, conhecido também como Edvaldo do Sal.
Para quem não se lembra, Fagundes é aquela figura cujo helicóptero foi flagrado fazendo pousos esquisitos na Praia do Forte em julho deste ano. A mesma aeronave que fazia voos soltando fumaça laranja em Mossoró. Coisas do nosso querido RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog