Eleição da Assembleia de Deus do RN sob suspeita


Um ato de comunicação e protesto publicado no Jornal de Hoje, (19) na Pagina 14, que mostra varias falhas que gerou fraude na eleição de 2012 da Igreja Evangélica no Estado do Rio Grande do Norte, que teve como eleito o presidente Pr. Martim Alves da Silva pode afasta-lo do cargo.

 A questão é saber agora se a Assembleia Ministerial e a Assembleia Geral da IEADERN como é conhecida, vão fazer valer o estatuto e o direito da instituição.

O deputado estadual Antônio Jácome (PMN) que é pré-candidato a deputado federal com o apoio de seu maior cabo eleitoral, o Pr. Martim Alves, pode não ter como usar as bases da igreja na política de 2014; onde tem intenção nítida de também lançarem os vereadores Albert Dickson (PROS), Jacozinho (PMN) e Adenúbio Melo (PSC); este último não sendo muito do interesse do deputado Jácome, por ele achar que não há espaço na igreja para eleger três deputados, dando preferência para a possível eleição de seu filho Jacozinho.

Veja abaixo o   manifesto na integra:
(Jornal de hoje dia 19/12/2013 pag.14)
Comunicado à IEADERN
Como membro da Assembleia Geral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte-IEADERN; faço saber aos meus pares, e a Assembleia Ministerial, que a eleição para presidente da igreja que ocorreu em 2012, foi conduzida de forma fraudulenta.

1º) No boletim da IEADERN, nº 934 de 22 de jan./2012 foi publicado as diretrizes devida a Comissão Eleitoral:
Art.13 do objetivo do edital da Comissão Eleitoral: “A Eleição será coordenada pela Comissão Eleitoral escolhida na Assembleia Ministerial da IEADERN, em 06 de janeiro de 2012, (…)
Art.19, Os casos omissos no decurso do processo eleitoral serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.
No boletim nº 938 do dia 12 de Fev./2012; o presidente em exercício da IEADERN, o Pr. Israel Caldas Sobrinho, substituiu um membro da Comissão Eleitoral; Ação da competência da Assembleia Ministerial ou da Comissão Eleitoral causando ambiguidades dos poderes na eleição em curso.

“O Presidente em exercício da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, (…) CONSIDERANDO que o Ev. Antônio Carlos Lorenzetti de Melo renunciou do cargo de membro da Comissão Eleitoral (…) RESOLVE: Convocar o Pastor Edson Oliveira dos Santos para compor a referida Comissão Eleitoral no cargo de membro.
Em Natal(RN), 09 de fevereiro de 2012.

Pr. Israel Caldas Sobrinho
A Comissão Eleitoral não poderia está submissa ao presidente da IEADERN, para que não houvesse dolo no pleito; neste caso, foram ignorados os direitos e deveres da Comissão Eleitoral, descrito em seu Art.19.
“Os casos omissos no decurso do processo eleitoral serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.”
2º) A convocação da Assembleia Geral Extraordinária, datada para o dia 02/03/2012, anunciada pelo presidente da Comissão Eleitoral, o Pr. Abdenego Xavier dos Santos no boletim 934, foi mudada de local e data pelo presidente em exercício; Ação da competência apenas da Comissão Eleitoral conforme Art.19.
“O Presidente em exercício da EADERN, Pr. Israel Caldas Sobrinho no uso de suas atribuições (…), RESOLVE: 1) Alterar a data, hora e o local em que será realizada a Assembleia Geral Extraordinária, conforme abaixo:

Dia 10 de março de 2012; Das: 19h às 21h; Local: Ginásio Nélio Dias – Av. dos
Guararapes, s/n – Lagoa Azul – Gramoré- Natal/RN
Em Natal (RN), 17 de fevereiro de 2012.
Pr. Israel Caldas Sobrinho
Presidente em exercício da IEADER”
A mudança de local e data da AGE foi mais uma ilegalidade! Não houve publicação oficial do suposto pedido por parte dos membros da Assembleia Geral da IEADERN, para que houvesse essa mudança.
3º) A Comissão Eleitoral foi desfeita no dia 02/03/2012, não podendo ser considerada a AGE que ocorreu no dia 10/03/2012 para aprovação e posse do presidente, conforme o boletim e edital publicado por eles de nº 934.
Art.18. A Comissão Eleitoral nomeada a fim de conduzir e deliberar sobre o processo de seleção do pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, será desfeita após a aprovação do eleito na Assembleia Geral Extraordinária, no dia 02 de março de 2012.
Ficam claras as fraudes da eleição para presidente da IEADERN que ocorreram no ano de 2012! Por esse motivo solicitamos que a Assembleia Ministerial juntamente com a Assembleia Geral, que considerem sem efeito a eleição e posse do presidente da IEADERN, o Pr. Martim Alves da Silva; e que a Diretoria Geral da IEADERN em evidência seja dissolvida, por causa dos mesmos motivos de dolo aqui apresentados.
Protesto contra o desrespeito aos membros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte- IEADERN; quando no dia 10 de Março de 2012, no Ginásio Nélio Dias, promoveram uma festa de posse, simulando uma Assembleia Geral; isso ocorreu com cantores que atraíram membros evangélicos de varias denominações; prejudicando a lisura da manifestação da Assembleia Geral Extraordinária, que foi mal convocada, contrariando o estatuto da IEADERN.
Sem nada ter de pessoal contra quais quer um dos pastores ou membros da Assembleia Ministerial; senti-me na obrigação e dever de fazer conhecerem essa verdade que descrevo neste documento, que segue assinado abaixo por mim, Laurivan pereira de Sousa, membro da Assembleia Geral da IEADERN, sob o nº 005281, e faço tornar público para o conhecimento de todos.
Natal, 16 de Dezembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog