Policiais civis e servidores do Itep ameaçam paralisar atividades novamente

De acordo com o presidente do Sinpol/RN, Djair Oliveira, governo não está cumprindo com acordo estabelecido em reunião.



Categorias podem parar atividades novamente (Divulgação/Sinpol)
Categorias podem parar atividades novamente (Divulgação/Sinpol)
Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) podem paralisar novamente as atividades. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira. Categoria fará paralisação de advertência na próxima quinta-feira (7).
De acordo com Djair, o governo não está cumprindo com o que foi combinado. “Tínhamos uma reunião agendada para esta quarta-feira, que não aconteceu, e o governo disse, simplesmente, que tinha esquecido”, declarou Djair.
Além disso, o presidente do Sinpol diz ainda que a nomeação dos 20 policiais concursados que havia sido prometida para o mês de outubro não foi cumprida. “Não descartamos parar novamente nossas atividades até o governo cumpra com o que foi prometido”, alertou.
Paralisação
A última paralisação da Polícia Civil durou cerca de 60 dias e foi suspensa no último dia nove de outubro. A decisão foi tomada após reunião com governo, qual Rosalba garantiu aprovar até o dia 31 de dezembro o Estatuto do Itep que já está pronto e acatado pela categoria, que seria enviado para votação na Assembleia Legislativa tão logo seja concluída a auditoria que está sendo realizada por uma comissão.
Para os policiais civis, a governadora reafirmou a nomeação de todos os aprovados no Concurso de 2009, o atendimento de pontos da pauta, como limpeza para as delegacias, retirada de presos, melhorias das condições de trabalho e modernização e aparelhamento das delegacias.
Na ocasião, as categorias disseram que iam dar um voto de confiança pedido pela governadora, que se comprometeu a se reunir para avançar na questão salarial dos policiais civis desde que houvesse o encerramento da greve. Rosalba ressaltou que todas as categorias que ela negociou e retornaram às atividades ela atendeu todos os pontos posteriormente. Desta maneira, ficou acordada nova reunião com gestores estaduais para a próxima segunda-feira, 14, às 9h. Serão tratados neste encontro a tabela salarial dos policiais civis e outros pontos considerados primordiais nas pautas das duas categorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog