Polícia Militar define detalhes para clássico-rei do sábado no Frasqueirão
Após duas horas de reunião, proposta de consenso ficou acertada entre PM, Ministério Público, dirigentes e torcedores dos clubes
Uma reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (29) na sede do Ministério Público Estadual, definiu os detalhes de acesso das torcidas para o clássico do próximo sábado (2), entre ABC e América, no Estádio Frasqueirão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de quase duas horas de discussão entre os representantes do MP, Polícia Civil, clubes e da PM, foi definido que a torcida do América terá parte do módulo 3 reservado para ela. Inicialmente, a proposta da diretoria do ABC era ceder o lado esquerdo do módulo para o América e o lado direito para o ABC, com um espaço de 16 metros separando as duas torcidas.
Porém, a Polícia militar alegou que a distancia era insuficiente para evitar possíveis confrontos entre os integrantes das torcidas rivais e sugeriu que todo o módulo fosse ocupado pela torcida americana. A proposta foi negada pelo diretor do ABC, Wilson Cardoso, sob a alegação de que o pleito não estava de acordo com o estatuto do torcedor.
A proposta de consenso apresentada prevê destinar o espaço já determinado para o América e deixar todos os outros setores do módulo desocupados, o que para ele prejudica a torcida abecedista, já que, segundo ele, 1025 torcedores do ABC deixarão de ser acomodados no módulo três.
Quanto à divisão das torcidas ficou acordado ainda que a torcida do América ocupará uma área com capacidade para 1025 ocupantes do módulo três .
De acordo com o subcomandante da região metropolitana, o coronel Alarico Azevedo, a torcida do América irá ocupar o módulo três e terá acesso ao estádio pelo portão A. já a torcida do ABC terá acesso pelo portão C. O portão B ficará destinado para sócios-torcedores, profissionais da imprensa e as demais pessoas que não pertencem as torcidas organizadas.
Comentários
Postar um comentário