Polícia localiza carros usados por bando que explodiu banco em Guamaré

Em um dos veículos foram encontradas bananas de dinamite. O outro foi encontrado incendiado na comunidade de Lagoa seca, distrito de Guamaré



Veículo foi encontrado incendiado (Blog Guamaré em Dia)
Veículo foi encontrado incendiado (Blog Guamaré em Dia)
A Polícia Militar do município de Guamaré, distante 165 km de Natal, localizou dois veículos usados na ação criminosa que resultou na explosão de caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira (29). Um dos veículos é um Gol de cor preta de placas OIT-0225, que foi encontrado incendiado, no distrito de Lagoa Seca e o outro é uma Doblô cheia de dinamite, usada para explodir a agência bancária.
De acordo com informações do soldado Elton Bezerra, da 1ª Companhia Independente de Macau, a Doblô teria sido tomada de assalto no momento em que o bando entrou na cidade. O veículo era usado em serviços da prefeitura da cidade. O motorista da Doblô, que preferiu não ser identificado foi abordado pelo bando e feito refém pelos assaltantes. Ele só foi libertado instantes após a ação, em uma estrada de um distrito próximo.
Toda ação se desenvolveu na madrugada desta terça-feira (29), no Centro da cidade de Guamaré. Munidos de armas de grosso calibre como fuzis, os bandidos fizeram um cerco à Guarda Municipal e Companhia de Polícia da cidade logo após os policiais desconfiarem da movimentação de veículos naquela região. Houve uma intensa troca de tiros e o resultado foi a viatura da guarda e a base da PM fuziladas pelos assaltantes, que invadiram Guamaré na madrugada.
Articulados, os homens se dividiram: um grupo ficou na troca de tiros com os PMs e outro instalou explosivos na agência do BB. Segundo informações do blog Guamaré em Dia, foram ouvidas três explosões na cidade e os moradores estão em pânico.
Bananas de dinamite foram usadas na empreitada criminosa que atingiu três caixas eletrônicos e praticamente destruiu a agência bancária. Ainda dentro do confronto com os policiais, os integrantes do bando renderam um comerciante e o obrigaram a usar seu caminhão para dirigir em direção a viatura da Guarda Municipal.
Os integrantes do bando fugiram em dois carros – um Doblô e um Gol – com destino aos municípios de Jandaíra e Pedro Avelino. Há informações ainda de que outro veículo, um Celta de cor cinza também teria participado da ação. Ainda não foi informado se eles conseguiram levar algum dinheiro que estava nos caixas. Equipes da Polícia Militar já foram acionadas e estão fazendo cerco naquela região do estado para prender os bandidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog