Instituições se unem para combater onda de assaltos a ônibus
Representantes do transporte público e da segurança se reuniram na Degepol para elaborar estratégias de combate a assaltos a ônibus
Representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) e do Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro/RN) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (31), com autoridades da segurança pública para definir estratégias de combate aos assaltos a ônibus. A reunião aconteceu na sede da Delegacia Geral de Polícia (Degepol).
De acordo com o delegado Odilon Teodósio, do Departamento de Polícia da Grande Natal (Depegran), a reunião teve como objetivo atender um pedido da Delegacia de Furtos e Roubos que segundo ele, tem uma responsabilidade maior de atender as investigações referentes a assaltos a ônibus. “Todas essas instituições estão reunidas para fazer uma corrente de combate a essa modalidade de crime que está assustando a população da nossa cidade”, disse.
Ainda segundo o delegado, a titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA), Adriana Shirley, também vai participar da frente investigativa, já que na maioria dos casos, as assaltos são cometidos por adolescentes. “Nossa meta é montar estratégias no sentido de ter um conjunto de provas que possa identificar os autores desse tipo de crime para realizarmos a devida repressão legal”, acrescentou.
O subcomandante da região metropolitana, o coronel Alarico Azevedo, disse que a Polícia Militar já tem um planejamento e que pretende melhorar ainda mais as ações para minimizar a ocorrência de assaltos a ônibus. “Com essa reunião vamos elaborar ações integradas com a Polícia Civil para melhor atender a população”, comentou.
Comentários
Postar um comentário