Morreu na manhã de hoje, o  Pastor Raimundo João de Santana, Presidente de Honra da IEADERN.
O Pastor Raimundo João de Santana, nasceu no dia 13 de dezembro de 1924. Pastor Santana, pastoreou a Assembleia de Deus em Caicó durante 11 anos, a Assembleia de Deus em Parnamirim durante 27 anos e foi o Presidente da IEADERN de 03 de janeiro de 1999 a 06 de janeiro de 2012.
O corpo do Pastor Raimundo Santana começou a ser  velado no Templo Sede da Assembléia de Deus em Parnamirim as 20hs. A cerimônia fúnebre terá inicio às 09hs do dia 23 (domingo). O corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Parnamirim.
Um ataque que dá gosto, e uma defesa que voltou a dar desgosto. Foi assim o último jogo da seleção na primeira fase da Copa das Confederações.
Em um jogo emocionante, o time de Felipão venceu a Itália, em Salvador, por 4 a 2, e passou às semifinais da competição com 100% de aproveitamento.
Neste domingo, o time de Felipão conhece seu próximo adversário, com Uruguai e Nigéria como os mais cotados. Já os italianos provavelmente terão a temida Espanha pela frente.
No jogo do Brasil com menos problemas causado pelas manifestações que varrem o país, os quase 50 mil torcedores quem foram à Fonte Nova vibraram com quebras de tabu, reviravoltas e belos gols.
Assistiram também uma seleção cada vez mais azeitada no ataque, mas que mostrou uma fragilidade defensiva, mesmo contra uma Itália desfalcada de Pirlo e De Rossi, seus principais articuladores de jogadas, que parecia enterrada.
Como havia acontecido contra o México, em Fortaleza, o jogo começou com atmosfera perfeita para a seleção, depois que os baianos continuaram a cantar o hino nacional depois que a versão encurtada da Fifa parou de tocar na Fonte Nova.
E o time começou sufocando a Itália. No primeiro minuto, Hulk já exigiu defesa difícil de Buffon. Mas a Itália não é Japão, e com pouco tempo conseguiu esfriar a pressão brasileira.
Aos 8min, David Luiz fez falta boba e violenta, no campo adversário, em Balotelli e levou o cartão amarelo. Pior aconteceu seis minutos depois, quando o zagueiro do Chelsea, que já havia sofrido uma fratura no nariz contra o Japão, jogou a bola para fora e foi ao chão reclamando de contusão. Mas ficou só no susto nesta hora e ele continuou em campo.
O Brasil mais batia do que jogava. Com 20 minutos do primeiro tempo, já eram dez faltas cometidas, contra apenas três dos italianos. E o segundo amarelo do jogo foi para outro atleta do time anfitrião: Neymar.
Com sucesso na missão de esfriar o jogo, a Itália sofreu com contusões. E com 30 minutos precisou fazer duas substituições, com as entradas de Maggio e Giaccherini nas vagas, respectivamente, de Abate e Montolivo.
Mas Felipão também precisou mudar. David Luiz acabou não resistindo e precisou ser substituído. A torcida baiana ficou eufórica com o substituto _Dante nasceu no Estado.
Em um de seus primeiros lances, Dante furou feio numa bola lançada para Balotelli. Mas logo depois ele se recuperou com um enorme lucro.
Aos 46min, Neymar bateu falta pela esquerda, Fred ganhou da zaga e cabeceou. A bola foi espalmada por Buffon, mas o rebote acabou com Dante, que chutou cruzado para fazer o primeiro gol do jogo.
Antes do fim do primeiro tempo, o Brasil ainda teve tempo de levar outro amarelo, para Luiz Gustavo, que brecou contra-ataque dos italianos com falta.
O segundo tempo começou e logo a Itália empatou com um jogador que também entrou durante a partida. Aos 6min, depois de tiro de meta cobrado por Buffon, Balotelli fez belo passe para Giachherini, que avançou pela esquerda e chutou rasteiro para marcar.
O Brasil não havia sofrido gols nos últimos três jogos que disputou.
Mas durou pouco a igualdade, com Neymar quebrando tabus. Aos 9min, em falta cavada por ele e contestada pelos italianos, o atacante, com um chute no ângulo, fez o segundo do Brasil. O jogador do Barcelona não havia marcado nos oito jogos anteriores da seleção contra rivais europeus. E o Brasil não fazia um gol de falta há quase dois anos.
Era o dia para acabar com "secas". E, aos 21min, foi a vez de Fred, depois de lançamento primoroso de Marcelo, bater Buffon e fazer seu primeiro gol em quatro jogos.
Mais irritado do que o normal, Neymar foi substituído por Felipão, já que o número 10 tinha cartão amarelo e poderia ser expulso e ficar fora das semifinais. Quem entrou foi Bernard, que o treinador, impressionado com ele nos treinos, queria testar.
E o atleticano não deu sorte. Aos 26min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Chiellini chutar rasteiro e diminuir a vantagem dos brasileiros, que reclamaram do juiz alegando que ele havia apitado antes da bola entrar.
Temendo o empate, Felipão fechou o time, colocando o volante Fernando no lugar do atacante Hulk. Mas a defesa continuava uma peneira. Aos 35min, Maggio subiu sozinho e acertou o travessão. Logo depois Balotelli quase empata.
Mas, se esta Itália sabe jogar, mostra também que desaprendeu a marcar. Aos 42min, Marcelo chutou, Buffon deu outro rebote e Fred, sozinho, fechou o placar.
Foi a senha para a torcida, em lua de mel com o time, começar a gritar olé.
A seleção tem previsto um treino neste domingo ainda em Salvador. No meio da tarde, parte para Belo Horizonte, onde decide a vaga para a final da Copa das Conrederações.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 X 2 ITÁLIA
Data: Sábado, 22 de junho de 2013
Local: Fonte Nova, em Salvador 
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Público: 48.874
Cartões Amarelos: David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo (BRA); Marchisio (ITA)
Gols: Dante, aos 46min do primeiro tempo; Giaccherini, aos 6min, Neymar, aos 10min, Fred aos 21min e aos 42min, Chiellini, aos 26min do segundo tempo
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Neymar (Bernard), Fred e Hulk (Fernando)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Itália: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo (Giaccherini), Aquilani, Candreva, Marchisio e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli 
Técnico: Cesare Prandelli
O Investigado Marcos Antônio de Melo Pontes, conhecido como "IRMÃO MARCOS" foi transferido na madrugada da sexta-feira (21), da cidade de Ipanema/MG, onde trabalhava como Pedreiro na Empresa SADISUL, distante 2.360km da Capital Potiguar, sendo conduzido pelos Delegados de Polícia Civil Raimundo Rolim e Roberto Andrade, responsáveis pelo Inquérito Policial que apura o homicídio que vitimou o Advogado Antônio Carlos de Sousa, no dia 09.05.2013, no BINOS BAR, nesta Capital, em razão do cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Juiz de Direito da Terceira Vara Criminal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo.

Durante à tarde do dia 21/06, "IRMÃO MARCOS" prestou depoimento na Delegacia de Homicídios, perante os Delegados integrantes da Comissão Especial,Roberto Andrade, Raimundo Rolim e Karla Viviane, um representante da OAB/RN, Dr. Célio Roberto Matias de Santana e o Promotor de Justiça Erickson Girley, Titular da Oitava Promotoria de Justiça da Capital, sendo o interrogatório considerado pelo Dr. Raimundo Rolim, como peça chave que contribuiu para a completa elucidação dos fatos que contextualizaram a investigação, sendo esclarecida várias dúvidas e pontos obscuros para os investigadores, como também foi ratificada as versões apresentadas pelos outros investigados que já se encontravam presos por força de Mandados de Prisão, os quais confessaram participação direta no empreendimento criminoso. Além de colaborar com a investigação, o depoimento do "IRMÃO MARCOS" acrescentou novos indícios e ajudou a definir o final da Fase Embrionária, passando os investigadores para a segunda fase do inquérito, isto é, Análise Criminal de Provas Técnicas de Caráter Sigiloso, Avaliação de Laudos Periciais de caráter complementar, Requisição de Reprodução Simulada dos Fatos, Requisição de Perícia Complementar em Local Mediato de Crime.

Apesar de não ter oferecido qualquer resistência durante o momento de sua prisão, o "IRMÃO MARCOS" revelou em seu depoimento que um telefonema efetuado pelo Delegado Heleno Luiz, Titular de São Gonçalo do Amarante/RN, para sua pessoa quando ainda estava foragido na cidade de Ipanema/MG, no qual lhe dizia que "onde você está rapaz? pois toda Polícia do Rio Grande do Norte está atrás de você e existem informações de que você assassinou o Advogado Antonio Carlos", foi o motivo para que "IRMÃO MARCOS" pensasse em se enforcar e tirar sua própria vida num ato de desespero, bem como, pensou em fugir para mais longe e somente não o fez porque foi preso logo em seguida.
Segundo informou o Delegado Rolim, foi cumprido Mandado de Busca, no sábado, dia 01.06.2013, na Residencia da mulher do "IRMÃO MARCOS", e foi apreendido papéis com o telefone de contato do Delegado Heleno Luiz, tendo a mulher do "IRMÃO MARCOS" informado que aquele Delegado esteve no dia anterior naquela Residencia e pegou o telefone de contato do "IRMÃO MARCOS" para falar com o mesmo.
Dr. Rolim informou que no mesmo sábado (01) desenvolveu diligências para descobrir a localização exata do "IRMÃO MARCOS" e durante à noite repassou as informações para o Dr. Wagner, Diretor do DHPP de Belo Horizonte-MG, o qual acionou o Delegado de Ipanema-MG, Dr. Nilson Belmiro que efetuou a prisão do "IRMÃO MARCOS" no domingo (02) naquela Cidade.

Na sexta (21), depois de prestar depoimento na Delegacia de Homicídios foi preso o Sargento da Polícia Militar Antônio Carlos Ferreira Lima, o último dos envolvidos no assassinato do Advogado Antônio Carlos, sendo considerado autor intelectual do crime, o qual segundo os outros envolvidos teria vendido um revólver calibre .38 para o "IRMÃO SÉRGIO" (Expedito José dos Santos), sendo esta a arma de fogo que o "LUKINHA" teria utilizado para assassinar a vítima, tendo também o Sargento "levantado" os três locais mais frequentados pelo Advogado Antônio Carlos, inclusive o BINOS BAR, e indicado esses locais para os outros envolvidos.
Já classificados para a semifinal da Copa das Confederações, Brasil e Itália se enfrentam a partir das 16h neste sábado ( 22), em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A. Mas a partida ainda vale muito. Os dois times tentam garantir o primeiro lugar para fugir de um confronto com a Espanha, que deve garantir a liderança da outra chave .
E o Brasil começa o jogo em vantagem, uma vez que o empate já lhe garante a primeira colocação. Os dois times têm seis pontos, mas a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari leva a melhor no saldo de gols (5 a 2).
Mas o coordenador técnico da seleção negou que a boa fase espanhola amedronte a seleção.
— É a melhor equipe do mundo. Além de ser campeã mundial, levou também o Sub-21 e o Sub-19 da Europa. Está em um apogeu impressionante, com um time montado há seis anos. Estou doido para que este jogo aconteça... Queremos medir forças com o campeão do mundo
Além de precisar vencer o anfitrião Brasil, a Itália ainda precisa superar os desfalques para a partida na Fonte Nova. Maestro do meio-campo, Pirrol sentiu uma contratura muscular e está fora. Outra ausência certa é a Do volante De Rossi, que levou o segundo cartão amarelo contra a Espanha.

O Brasil também tem duas possíveis ausências. David Luiz, que fraturou o nariz contra o México, e Paulinho, que sofre com uma entorse no tornozelo. Os dois ainda serão reavaliados pelo departamento médico.

O resultado do jogo também define a logística de Brasil e Itália para o restante da Copa das Confederações. O primeiro colocado vai jogar a semifinal em Belo Horizonte. O segundo seguirá para Fortaleza.

Retrospecto

Brasil e Itália também se enfrentaram na primeira fase da Copa das Confederações de 2009, e o time então comandado por Dunga levou a melhor: 3 a 0. O resultado tirou a Azzurra precocemente do torneio na África do Sul.
Os dois times também se enfrentaram em amistoso no dia 21 de março de 2013. A partida, disputada em Genebra (Suíça), acabou em 2 a 2. Foi o segundo jogo de Luiz Felipe Scolari depois que ele reassumiu o comando da seleção brasileira.
A ONG brasileira ANCOP (Articulação Nacional dos Comitês Populares) produziu um vídeo de mais de dez minutos no qual mostra que mais de 250 mil pessoas pelo Brasil podem ter sido desalojadas de suas casas por causa das obras para a Copa do Mundo de 2014. Esse número faz parte de um levantamento feito pela entidade nas 12 cidades-sede escolhida para abrigar os jogos da Copa do Mundo.
No documentário são vistos relatos de moradores das principais capitais brasileiras onde estão sendo construídos os estádios, cenas de brutalidade de policiais militares, como pontapés em tapumes e truculência, e o desespero de pessoas questionando para onde iriam após a desocupação.

Os possíveis desalojados reclamam também da falta de diálogo entre governo e moradores. Alguns afirmam que eram forçados a assinar um documento que os intimava a se retirarem do local que moravam em 24 horas. Muitos viram suas casas serem destruídas na sua própria frente.
Ainda segundo o vídeo, só em São Paulo foram desalojadas cerca de 89.200 pessoas para a construção da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo. De acordo com a professora Raquel Rolnik, que é relatora da ONU ao direito de moradia adequada, o caso é uma violação dos direitos humanos.

— A primeira grande violação é a absoluta falta de diálogo em Itaquera. Esse projeto não foi absolutamente discutido e debatido por ninguém, nem localmente. As informações sobre remoções são absolutamente desencontradas. Não sabemos quais são de fato.
No vídeo, moradores espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Brasília e Cuiabá, dizem não serem contra as obras da Copa, mas cobram das autoridades condições pelo menos iguais às que tinham no lugar onde moravam.
O que pode acontecer é que os possíveis desalojados sejam realocados em casas às vezes sem as mesmas condições, em lugares distantes de onde estavam, sem escola por perto, sem segurança ou conforto, como relatado no documentário.

Esses locais seriam afastados dos arredores dos estádios, que são as regiões mais valorizadas a partir da construção. Esta realocação não traria benefício algum para o morador despejado, de acordo com Raquel Rolnik:

— Eu acho que o que vai acontecer aqui em São Paulo e em vários outros locais onde os projetos relacionados à Copa foram encaminhados é um processo de valorização imobiliário não regulado, não dispensado e uma disfunção no mercado, preços de imóveis maiores e mercadorias também. As pessoas de baixa renda, sobretudo locatárias, vão sofrer.

A ONG chegou a participar do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça, organizado pela ONU, e defende que “o governo brasileiro pare imediatamente as remoções forçadas e, em parceria com as comunidades afetadas, crie um plano nacional de reparações e um protocolo que garanta os direitos humanos em caso de despejos causados por grandes eventos e projetos”.

A comunidade de Barro Duro, localizada na zona rural de São Gonçalo do Amarante, vai ganhar duas importantes obras. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizando a pavimentação da rua principal. A obra, custeada com recursos próprios, está orçada em R$ 196 mil e vai beneficiar dezenas de famílias.

Outro investimento na localidade, dessa vez em parceria com o governo federal, é a reforma total da unidade básica de saúde. Os trabalhos já foram iniciados e em aproximadamente 60 dias os usuários vão ganhar um posto de saúde modelo. A reconstrução da unidade vai custar R$ 140 mil.
Em pronunciamento em rede nacional, a presidenta Dilma Rousseff fez um discurso pontuado por referências a temas entoados nos protestos que se espalham pelo país. Também anunciou que irá dialogar com governadores, prefeitos e líderes dos protestos.

Em tom conciliador, porém firme, disse que “todos nós estamos acompanhando com muita atenção as manifestações. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo de de nossa juventude de fazer o Brasil avançar.”

Dilma ressaltou  que “os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar tudo e defender com paixao suas ideias e propostas”, mas devem fazer isso “de forma pacífica”. Em seguida, a presidenta
condenou a ação de uma “minoria violenta e autoritária”.

"O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático", disse.

A presidenta defendeu o “combate sistemático da corrupção” e prometeu conversar com chefes dos outros poderes e com governadores e prefeitos, além de representantes e líderes de movimentos sociais. "O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS."

“Meu governo está ouvido as vozes democráticas que pedem mudanças. Não vou transigir com a violencia e com a arruaça”, disse a presidenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog