Agripino chuta a canela de Carlos Augusto: 'A governadora é Rosalba'

Agripino chuta a canela de Carlos Augusto: 'A governadora é Rosalba'

O estilo “governador de fato” do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) chegou ao seu pior momento de todos os tempos. A declaração do senador José Agripino (DEM) ontem, durante a posse dos novos secretários da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi um verdadeiro chute na canela do líder político do grupo que tem Rosalba como maior expoente. Agripino disse com todas as letras aos novos secretários que se tivessem algo a resolver que procurassem Rosalba. Não citou Carlos, mas nem precisaria.

Será que José Agripino finalmente chegou à conclusão que todos nós já chegamos há tempos: a de que quem manda em Rosalba é Carlos e, portanto, ele acaba assumindo a condição de governador de fato, embora não seja de direito? É o que está mais parecido. Mesmo assim, acho pouco provável que essa insubordinação de Agripino tenha algum efeito. Carlos Augusto é assim, sempre fez política assim e vai chegar ao final da sua vida pública do mesmo jeito. Questão de estilo. Goste quem quiser.


Personalidade
Essa personalidade de Carlos Augusto não é de hoje que traz problemas para Rosalba. Ela em Mossoró chegou a ter a rejeição de praticamente 90% da mídia por conta de birras pessoais que Carlos “pegou” com profissionais da cidade. Gente com quem ele nunca sequer conversou pessoalmente, mas que por ter feito críticas a Rosalba em algum momento acabou se transformando em persona non grata. Isso sem falar em dezenas e dezenas de outras pessoas. Centenas, eu diria.

Vida
O que Carlos não entendeu ainda é que a vida segue e muitos dos que ele desprezou ou simplesmente riscou da vida pública ou privada hoje talvez estejam bem melhores do que estariam sendo seus capachos. É bem verdade que alguns poucos se dão muito bem. Se não for um castelo de cartas, que se desmancha com um pequeno sopro... Administrar com muito é fácil. Quero ver administrar com pouco. Carlos e Rosalba já mostraram que não sabem. Entraram em um Governo em crise e nunca saíram. Ainda sairão? Espero que sim. Pelo bem do Rio Grande do Norte. Mas acho pouquíssimo provável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog